terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

Especial da semana: Roberta Spindler

Peço desculpas pela demora em postar esse especial, mas isso deve-se ao fato de que eu - Elaine Velasco - responsável por essas postagens no blog, estava sem internet desde quinta-feira :( e hoje que ela afinal voltou, estou tentando pôr tudo em dia. Bem, sem mais delongas, confiram o especial da semana com nossa querida Roberta Spindler!






Sobre a autora:

Roberta Spindler nasceu em Belém do Pará, em 1985. Graduada em publicidade, trabalha como editora de vídeos. Escreve desde a adolescência e é apaixonada por literatura fantástica. Autora de Contos de Meigan, também publicou nas antologias Psyvamp e Deuses, da Editora Infinitum, e Tratado Secreto de Magia – Vol. II, da Editora Andross.


Sobre a obra: Meigan é um mundo diferente do nosso, morada de seres especiais e poderosos que se denominam magis. Na aparência são exatamente como nós, mas as diferenças não podem ser ignoradas por muito tempo. Os magis tem uma relação especial com a natureza e seus elementos, moldando-os a sua vontade e apoderando-se de sua força. Esses elementos, chamados mantares, não se limitam apenas aos conhecidos fogo, terra, ar e água. Existem muitos outros, como as sombras, o tempo e até mesmo o controle sobre o próprio corpo. Ter a capacidade de decifrar, entender e interagir com a natureza é um dos principais requisitos para a evolução de um magi. Para tanto, deve-se, primeiramente, entender que tudo faz parte da mesma manifestação natural e que toda matéria e energia estão inseridas em um processo dinâmico e universal. Contos de Meigan – A Fúria dos Cártagos começa com Maya Muskaf preparando-se para voltar para casa. Depois de três anos vivendo na Terra, o momento de retornar a Meigan finalmente havia chegado. Estava preocupada, pois algo afetava seu controle sobre os mantares, talvez algum resquício da misteriosa doença que a debilitou durante a infância. Com medo de estar novamente doente e para conseguir respostas, decidiu deixar de lado as diferenças com sua mãe, a principal governante do mundo magi. Voltaria a Katur, capital de Meigan, e pediria perdão por todas as brigas passadas. Assim, abandonou sua vida terrena e entrou na primeira caravana que encontrou. Entretanto, seus planos acabaram tomando um rumo muito diferente daquele que imaginara. No caminho de volta, os soldados que a escoltavam acabaram encontrando destroços e um corpo no chão. Logo que avistou o homem morto, com os cabelos tão brancos quanto sua pele e os olhos inteiramente negros, Maya soube que se tratava de um dos cártagos – antigos magis que traíram seu povo e por isso foram banidos para uma dimensão paralela. As implicações para tal presença em território magi eram gravíssimas e não demorou muito para que a garota e seus companheiros descobrissem que os magis traidores estavam tomando o Solo Sagrado e derrubado seus portões de defesa. Agora, em meio ao caos de uma violenta batalha, Maya vai precisar lutar para sobreviver e conseguir responder as perguntas que tanto lhe afligem. Como os cártagos conseguiram acesso ao Solo Sagrado? Onde estavam os guardiões dos portões, os mais poderosos guerreiros de Meigan? E, a mais importante de todas, conseguiria chegar a Katur a tempo de encontrar sua mãe?

Confira o booktrailer:



E para encerrar, segue uma entrevista exclusiva com a Roberta:




  1. Como é trabalhar num livro junto de outra autora?
Eu e a Oriana somos amigas desde a época do colégio e partilhamos o gosto por escrever. Como escrevíamos juntas desde a adolescência, principalmente fanfictions de Arquivo X, já estávamos acostumadas a trabalhar em conjunto. O trabalho em Contos de Meigan – A Fúria dos Cártagos foi bastante divertido e satisfatório.


  1. Quanto tempo levou do início ao fim da obra?
Trabalhamos em Contos de Meigan por seis anos. Como começamos a escrever muito jovens, precisamos desse tempo para que a história fosse aperfeiçoada e Meigan se tornasse um mundo mais complexo e crível.


  1. Quando e como descobriram que Contos de Meigan seria possível?
A ideia para escrever Contos de Meigan surgiu quando ainda estávamos no Ensino Médio. Com o passar do tempo, o livro se tornou uma paixão e o potencial da história logo ficou claro para mim. Foi uma experiência única ver algo que começou de maneira despretensiosa tomar forma e personalidade, ganhando cada vez mais destaque.


  1. Há novos projetos literários para 2013? Se sim, quais? E fora da literatura, há outros sonhos?
Para 2013 tenho vários projetos. O segundo volume de Contos de Meigan, as histórias em quadrinhos de Meigan e também minha participação em algumas antologias bem legais. Além disso, pretendo participar da Bienal do Rio de Janeiro.

  1. A vida após a publicação é como imaginava que seria?
Algumas coisas mudaram, outras continuam iguais. No fundo, a vida continua a mesma só que com novas responsabilidades. Graças ao livro, participei de diversos eventos literários importantes como a Bienal do Livro de São Paulo e a Feira Pan-Amazônica do Livro. Além disso, tenho conhecido pessoas incríveis, que vem me ajudando muito nesta caminhada.


Gostou? Quer saber mais? Acesse: https://www.facebook.com/contosdemeigan
Adicione contos de Meigan à sua estante no skoob: http://www.skoob.com.br/livro/198922-contos-de-meigan
Conheça outras obras da autora: http://www.skoob.com.br/autor/6318-roberta-spindler
Encontre Roberta no facebook: https://www.facebook.com/roberta.spindler

Nenhum comentário:

Postar um comentário