Proposta






Com obras lançadas nos últimos meses pela Editora Dracaena, 12 mentes loucas de amor pelas palavras resolveram formar um grupo literário denominado Fantastiverso, palavra criada a partir da junção das palavras Fantástico e Universo.  Fantastiverso é um mundo maravilhoso, onde monstros, vampiros, anjos, demônios, guerreiros e seres incríveis coexistem com pessoas normais, vivendo empolgantes aventuras e romances inusitados.


Sobre o grupo

O grupo foi formado em agosto de 2012, e se uniu com o propósito de levar o universo da literatura fantástica ao grande público. Entre as histórias temos vampiros, anjos, ceifadores, guerreiros e toda a sorte de criaturas mágicas. O primeiro encontro não formal do grupo foi na Bienal do Livro de São Paulo, quando os colegas de editora e gênero literário, Lívia Lorena, Elaine Velasco, Ben Green, Al Gomes, Jéssica Anitelli e Alexandre Apolca combinaram de sentar e trocar experiências literárias. Desse encontro surgiu a ideia de criar um grupo que tratasse do gênero fantasia, tão negligenciado nos últimos anos no Brasil, e que começou a tomar impulso graças a escritores como André Vianco, Eduardo Sphor e Raphael Draccon. O segundo passo foi encontrar mais colegas que lidassem com o gênero e logo um grupo no Facebook estava criado com 12 autores colegas de editora e colegas de fantasia. Hoje o grupo conta com 14 autores, todos com histórias de grande potencial de mercado e com vontade de levar a literatura fantástica aos quatro cantos do país. A primeira parada do Fantastiverso como grupo, foi na cidade do Rio de Janeiro em outubro, em um evento na Livraria Nobel do Norte Shopping, o segundo foi a participação do grupo na Feira do Livro Itinerante de Itapeva em novembro.


Proposta

Levar nosso trabalho aos quatro cantos do país em eventos nos quais ocorrerá distribuição de brindes, sorteios, bate-papo com os autores e sessão de autógrafos. Propomos a vocês uma tarde de sábado, no horário das 15h00min um encontro literário do grupo com leitores e blogueiros.

Objetivos

Disseminar e levar a leitura à população;
Formar novos leitores;
Despertar o interesse na arte de escrever e criar histórias;
Propagar a fantasia através dos livros;
Formar opinião e debates sobre o mercado, levando o público a querer conhecê-lo melhor.
Divulgar o trabalho de escritores nacionais;
Apresentá-los e mostrar as vantagens dos livros nacionais;
Apresentar histórias com grande potencial comercial;

Público-alvo

Em nosso evento buscamos atingir um grande público já que teremos livros das mais diversas faixas etárias, no entanto, temos como meta despertar o interesse em uma parcela maior de leitores jovens com a média de idade entre 14 e 20 anos, onde se encontram uma boa parte do perfil associado à cada história e livro exposto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário