quinta-feira, 25 de outubro de 2012

Especial da Semana: Elaine Velasco, autora de "Limiar - Entre o céu e o inferno"

Sinopse: Samuel é o homem mais lindo e sedutor que Ester já conheceu. Miguel é o amigo mais fiel e companheiro que uma garota poderia querer. Um deles é um anjo, o outro, um demônio. Mas em que ou em quem acreditar? Dividida entre o amor e a amizade dos dois, a garota não imagina o motivo que faz com que eles se odeiem tanto e menos ainda que ela é a peça-chave na eterna luta entre o bem e o mal. Antigos segredos de família e muito mistério cercam essa história de amor, proibida tanto pelas leis divinas quanto pelas leis infernais.

Biografia: Elaine Velasco nasceu em Itapeva, interior do estado de São Paulo em 1981, é casada e tem uma filha. Atua como professora de Matemática e Física no Ensino Médio na cidade de Ribeirão Branco. Afccionada por anjos, livros e romances uniu suas maiores paixões ao conceber "Limiar - Entre o céu e o inferno", seu livro de estréia.
E para você conhecer um pouco mais da autora, confira a entrevista exclusiva:

1 - Qual seu autor preferido? E seu livro favorito?
Autor preferido: Charles Bukowski
Livro preferido: A menina que roubava livros

2 - Qual é o seu gênero de história favorito?
Sem dúvida alguma, é a Fantasia, apesar de eu ler de tudo um pouco.

3 - você tem algum ritual ou mania antes de escrever?
Preciso estar sozinha e num ambiente silencioso. Também costumo colocar a caminha da minha cocker ao meu lado e deixar uma grande xícara de café e um copo de água à mão.

4 - Você já tem outros projetos na “gaveta”?

Acabo de finalizar "Abismo", a continuação de Limiar, que atualemente está em processo de análise na Editora , no  momento estou trabalhando em "Refúgio", o livro final da série e ainda em "Filhos de Lilith", uma história de vampiros, íncubos e súcubos e também em "Confissões de uma balzaquiana", a história de Lia, uma mulher que está enfrentando a crise dos 30.

5 - Por que escolheu anjos? Há alguma motivo especial?
Desde criança, fui fascinada por anjos. Sonhava muito com eles e adorava ouvir e ler histórias acerca desses seres. Na adolescência, quando passei a frequentar a Igreja, esse interesse só aumentou, quando estudei e conheci ainda mais sobre eles. Isso nunca me saiu da cabeça e há cerca de 4 anos,  li numa revista uma matéria intitulada  "Agora é a vez dos anjos". Essa matéria dizia que a nova onda na Literatura seriam os anjos, em substituição aos vampiros. Me lembro que pensei: agora eu ponho no papel meu sonho de escrever um livro. Mesmo assim, Limiar surgiu apenas 2 anos depois, mas ainda com o tema anjos, que eu tanto amo.

6 - Qual a influência que a religião como um todo, teve em Limiar? Sei que você fez pesquisas. Nos conte um pouco sobre elas.
Sou católica e como tal, sempre conheci a bíblia cristã. Porém, para Limiar, busquei inspiração sobretudo no alcorão, na cabala judaica e no Livro de Enoque, um livro apócrifo. 

7 - Qual a trilha perfeita para ouvir ao ler Limiar?
Sem dúvida alguma, as músicas da Banda Evanescence, mais especificamente My Immortal, a música utilizada no booktrailer do livro.

8 - Quando surgiu a sua vontade de se tornar escritora? Nos fale um pouquinho sobre como descobriu a sua vocação.
Desde que eu aprendi a segurar um lápis, comecei a desenhar. Adorava criar e contar histórias. Aos doze anos, comecei a escrever poesia. Aos dezessete, por sugestão de uma professora, escrevi meu primeiro livro, intitulado: Encontros e desencontros. Porém, só voltei a escrever há cerca de 2 anos, por recomendação de meu psicólogo como forma de terapia, para ajudar-me a combater a ansiedade e a complusão alimentar que me impediam de emagrecer e reestabelecer minha saúde que andava prejudicada.

9 - Você sofreu influências de algum lugar para criar Limiar? E as personagens, você se inspirou em alguém?
Alguém me disse que um livro "nasce" de um mix de tudo o que o escritor sonha, viveu e teme. Acredito que isso seja verdade, pois Limiar é exatamente a mistura desses 3 elementos. Alguns personagens foram inspirados em pessoas de meu cotidiano, como por exemplo a Ana e o Bruno, que inspirei em meus dois melhores amigos. Alice, a irmã mais velha de Ester, leva o nome de minha filha, mas possui a personalidade de minha irmã mais velha. Tia Rute foi inspirada numa tia muito querida minha.

Contatos da autora:
e-mail: elainevelascoautora@gmail.com
facebook: https://www.facebook.com/elainevelascoautora
fã page: https://www.facebook.com/LimiarEntreOCeuEOInferno
blog da autora: elainevelasco.blogspot.com.br
twitter: @elaine_velasco
skoob: http://www.skoob.com.br/usuario/267106
página de Limiar no skoob: http://www.skoob.com.br/livro/228846



2 comentários:

  1. Oi, oi!
    Amei saber mais um pouco da Elaine!
    Também prefiro fantasia.
    Quantos trabalhos se movendo, hein?
    Parabéns para a Elaine :D
    Bjss

    ResponderExcluir
  2. Oiee! Ahhh adorei heim! Evanescence é minha banda favorita desde sempre... e My Immortal é demais! Muito boa a entrevista!
    Beijos e sucesso sempre!
    Li

    ResponderExcluir